terça-feira, 3 de novembro de 2015

Erros comuns na escolha da maquiagem

No mercado profissional há 9 anos, Janayra Martins (Rosas Shekinah) maquiadora especializada em peles negras e penteados com alongamentos, pontuou alguns dos principais erros que as noivinhas comentem na escolha da maquiagem para o grande dia. 

Erros comuns na escolha da maquiagem 

Por Janayra Martins
Sonhamos tanto com esse momento, escolhemos o noivo (tarefa nada fácil, rs), o vestido, sapato, buquê e etc etc... Mas quando o assunto é cabelo e maquiagem, carregamos conosco ainda um trauma que por vezes nos faz acreditar, que não tem uma forma de encontrar algo que se encaixe com nosso perfil e estilo de pele e cabelo. Mas graças a tecnologia e o interesse de alguns profissionais, hoje já temos uma boa demanda de idéias e opções a escolher, mas para não errar veja a seguir e anote tudo na sua agendinha de noiva para não estragar o seu álbum e nem passar nervoso no seu dia grande, afinal o casamento é um acontecimento no qual não 
temos uma segunda chance de acertar.

1- Escolha do profissional 
Confiança é a palavra que tem que unir você a esse profissional, pensa em uma pessoa a qual você vai confiar seu rosto e provavelmente seu cabelo, sabemos que nem todos os profissionais do ramo tem vivência com peles negras e cabelos crespo. Portanto, pesquise, veja referências, faça teste e verifique se o profissional que você irá confiar é capacitado para suprir todas as suas expectativas.


2-Tom da pele
Miscigenação é o motivo desse lindo degradê de tons que temos em nosso país, portanto verificar o tom exato de sua pele e cuidado com o iluminador para não se assustar com os resultados dos clicks feitos em seu casamento. A pele negra tem uma característica diferente, quando ficamos muito tempo sem tomar sol, nossa pele fica com o fundo levante amarelado, como temos dificuldade em encontrar o tom ideal muitas vezes nos guiamos por esse tom, esse é o motivo de quando testamos a base em um pedacinho da rosto ela fica ótima, mas quando passamos em todo rosto fica claro.

3- Carimbar
Quem nunca abraçou aquela amiga com a roupa clarinha e deixou uma marquinha básica? rs, tome muito cuidado ao colocar o vestido, peça ajuda ao profissional ou da familia até porque vestidos de noivas normalmente são pesados e bem acinturados, proteja seu rosto e cabelo.

4- Lágrimas de alegria?

Mesmo que você seja daquelas noivinhas que dizem que não vão chorar, escolha produtos a prova d'agua, um rastro de lágrima preta não irá combinar com o visual, sem contar que neste 9 anos de experiência com noivas a cada 10 noivas que se denominaram não emotivas 9 e meio chorou, a meio só encheu o olho d'agua rs.

5-Teste de Maquiagem
É imprescindível fazer o teste antes do casamento, no dia é muita emoção para se definir qualquer coisa.O teste também traz uma segurança de que você e o profissional estão ligadinhos na mesma ideia. As vezes a noiva já tem a ideia formada na mente, e nem sempre é o que o profissional entendeu. O teste serve para alinhar todos os detalhes e assegurar a noiva que ela ficará de acordo com o esperado.

6- Sobrancelha
Mudanças extremas próximo ao casamento como henna escura ou micro pigmentação muda totalmente nosso semblante, então muito cuidado nas escolhas.

7-Equilíbrio na Maquiagem 
Costumo dizer para as noivinhas que não existe maquiagem padrão de noiva, pois cada uma tem sua personalidade e merece algo singular, entretanto algumas coisas devemos equilibrar para não perder a sutileza e elegância que toda noiva merece. O velho e conhecido padrão de olhos marcados X boca mais simples também segue nesse caso e vice e versa.

8- Blush e Efeitos

Quem já acompanhou um vídeo de maquiagem na internet? Vemos uma variedade de truques de iluminação e sombra, porém aquela maquiagem é perfeita para vídeo e foto, mas pessoalmente os efeitos não passam tão despercebidos assim. Para uma noiva esses efeitos devem ser aplicados de forma natural e imperceptível. O blush vem compor a maquiagem de forma singela e não predominante como vemos em alguns casos.

8- Acabamentos e depilação
Com tudo em HD traços de delineador e contorno de boca devem ser feitos de forma perfeita. Depilar os pelinhos do rosto também dá um acabamento sofisticado a pele e ajuda na maquiagem.

9- Retoque
Muita emoção, abraços e beijinhos podem dar uma leve derrubada na maquiagem ao longo do casamento, uma bolsinha com um kit básico de maquiagem ou até mesmo contratar o profissional para te acompanhar até a festa, são dicas interessantes para quem quer ficar intacta do começo ou fim da festa.

10- Maquiagem X acessórios
Ao definir a maquiagem leve em conta que tipo de acessórios escolheu, não tem lógica você escolher uma maquiagem dourada se todos seus acessórios forem prata por exemplo.

Noivinhas, nunca se esqueçam somos todas diferentes, com histórias diferentes, mesmo que a escolha seja por um casamento tradicional, mesmo assim seu casamento será único, então viva cada dia, cada escolha com muita felicidade, amor e personalidade. Não deixe nada e ninguém ditar o certo ou o errado para você, este será o seu casamento e eu como profissional posso te auxiliar de acordo com as experiências vividas e assim tentar te acalmar e ajudar de alguma forma nas suas escolhas.

Onde me achar?
Janayra Martins
Rosas Shekinah

Rua Ipanema, 443
Bresser Mooca - São Paulo
(11)3331-5418
(11)98252-0870 Whats

3 comentários:

  1. Gostei, a escolha de uma boa maquiadora e bons produtos fazem a diferença.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, com esses cuidados, uma prévia e excelente profissional sucesso garantido!
    Bjão
    www.imell30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei... bom saber que existe profissionais dispostos a cuidar tbm da pele negra... estava aflita já rs, agora é só acatar as dicas e sair a procura de um profissional na região.! Não quero que erre no meu tom de pele.

    Bjos
    Obrigada
    Nathy Eduarda

    ResponderExcluir