quinta-feira, 23 de abril de 2015

Enquanto o amor não chega

Tem um bom tempo que não posto nada no nosso #papodenoivas, que nesse caso está mais para #papodeleitoras, pois vim falar sobre um assunto que mexe com a cabeça de muitas meninas: ter um relacionamento. 


No começo do blog eu sempre escrevia mais posts nesse estilo de conversa, já que é importante abordarmos esses temas que estão em foco quando se trata de casamentos e relacionamentos. Acabei me distanciando um pouco desse estilo de postar, mas sempre quis retomar essas conversas, que permitem me aproximar mais de vocês e também por que eu acompanho de perto o Facebook do Negras no Altar e vejo muitas meninas questionando, lamentando ou até mesmo desacreditadas no amor. 


Hoje assistindo o programa da Tionna Smalls (Chega de complicação, no Discovery), achei bem interessante o que ela disse para uma menina de 18 anos, que tinha saído de um relacionamento com um cara o qual ela achava que iria se casar. O sonho da menina era ser uma dondoca, uma esposa e apenas isso. A Tiona disse a menina que ela deveria querer ser a patroa, não uma dondoca, pois depositar todas as fichas em um casamento e achar que seria feliz em ser apenas isso, só iria frustrá-la, já que a vida real é bem diferente do conto de fadas. 

Esqueça essa história de que você tem o dedo podre
O que existe são escolhas erradas, caras babacas e as vezes expectativas elevadas demais. Não conheça um cara e fantasie que ele é o homem da sua vida e que vocês vão casar, ter dois filhos e um cachorro. Procure conhecer a pessoa antes de se jogar tão a sério, veja se vale a pena o investimento. Coloque na balança os prós e os contras. 

Seja você mesma
Não adianta criar um personagem, uma ilusão. Ninguém vive no personagem 24 horas, em algum momento você vai esquecer de encenar e agir naturalmente. Então seja você desde o começo, pois quem gosta de você de verdade, gosta justamente do jeitinho que você é. 

Faça por você
A vida é cheia de possibilidades. Enquanto o amor não chega, curta sua juventude, invista em sua carreira profissional, estude, fortaleça seus laços de amizades, se aproxime da família, cuide de você mesma, viaje, faça aventuras, enfrente novos desafios. E quando o amor chegar... continue fazendo as mesmas coisas! Só você é responsável pela sua felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário