segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Negras no Altar: aniversário de 3 anos do blog

Há três anos, uma ideia tímida de criar um espaço virtual para agregar mulheres negras que sonham em se casar surgiu na blogosfera. Sem saber muito sobre esse universo, comecei minha busca por inspirações, dicas e tendências de casamentos que servissem de referência para as noivas negras. 

A ideia deu certo e foi muito bem aceita pelo público alvo e até mesmo por todos, de uma maneira geral. Durante esse tempo, muita coisa positiva aconteceu. Além do crescimento natural do Negras no Altar, novas pessoas chegaram para somar e fazer um trabalho de equipe. Novas amizades foram feitas. Se a internet pode afastar as pessoas, ela também pode juntá-las, e tem sido incrível fazer amizades com pessoas de todo o Brasil. 

O retorno das leitoras (e leitores) é sem dúvidas, o que faz esse blog acontecer tão lindamente. Cada mensagem de agradecimento que chega através do e-mail ou Facebook é uma injeção de ânimo. Dedicar uma parte do dia para o Negras no Altar não é fácil, mas fazer isso é muito prazeroso. Se depender de mim, esse blog existirá por muitos anos! 


Escrever não é só um hobby, mas uma das formas que encontrei para contribuir com minha comunidade. Por sinal, o que você está fazendo para colaborar com sua comunidade?  As coisas não se resolvem apenas se reclamarmos, precisamos buscar soluções para os nossos problemas. 

Se há três anos não existiam referências para noivas negras no Brasil, hoje, através do Negras no Altar existe um material grande e diverso. E as noivas negras não param de surgir! Na verdade elas sempre existiram, só precisavam de um espaço que proporcionasse visibilidade para elas. 

Meu muito obrigada a todas as pessoas que já passaram por aqui, que já contaram suas histórias, as colaboradoras, as incentivadoras e a todo mundo que acredita e sempre manda mensagens positivas para que esse trabalho continue. 
#negrasnoaltar3anos

2 comentários:

  1. Amo. O negras no altar...mas gostaria de saber como posso mandar as fotos do meu casorio.

    ResponderExcluir
  2. Rebeca, que alegria.
    Como o tempo passa né.
    Lembro desse cantinho logo no início.
    Sucesso para o blog e para você.
    Bj

    ResponderExcluir