terça-feira, 5 de agosto de 2014

Save the date VIRTUAL ou “ REAL ”


          Olá meninas antes de falar sobre o tema quero pedir desculpas por ter "fugido" do grupo do face (morro de saudades de vocês), mas que estava ficando viciada rsrsrs... Se continuasse iria transformar o meu casamento em um festival de Paritins (acho lindo!) kkkk... 
Também buscava um pouco de privacidade eu sei que os convidados não têm a intenção, mas estavam postando muito sobre o casamento e decidi me resguardar, então a previsão é voltar para o face depois de novembro rsrsrs... Mas qualquer dúvidas que tiverem podem me perguntar através dos Blog... Então bora lá falar do SAVE THE DATE! (reserve a data /salve a data).

             Para quem não conhece é o chamado pré-convite, eu gosto de usar o termo “Anúncio do Casamento” ainda não muito comum no Brasil pode ser enviado para os seus convidados em diversas formas "reais" ou virtuais.

Como saber o seu estilo? Na internet você pode encontrar diversas inspirações.


Modelos que podem ser impressos ou enviados virtuais






Também pode ser com fotos divertidas do casal






         Mas o REAL motivo do post é passar a minha impressão sobre os dois modelos. Para o meu BIG DAY eu fiz os dois... Lol!

        Começando pelo Virtual e fiz pelo Facebook, enviei para uma lista de convidados através do link eventos, para eles reservarem a data. Ainda mais que casarei dia 20/11/2014 quinta-feira (calma será um feriado municipal), mas como será um feriado prolongado é bom avisar o logo. Eu enviei no começo de Janeiro.

     Depois de muito procurar rsrsrs (nem gosto de pesquisar rs..) encontrei uma a vendedora no site elo7 que faz marcadores de página como Save de The Date menos de R$ 1,00 na época isso foi em dezembro/2013 (SIM...eu sou Louca rsrsrs...), bom ainda tive que comprar e colar os envelopes (não lembro quanto paguei)  e comprar os selos (nossa como é caro R$ 0,80 parece barato, mas multiplicado por vários, né gente foi um dinheirinho rsrs). Como coloquei o site do casamento no meu Save The Date precisei esperar até que estivesse liberado e isso aconteceu em 15/04/2014 (EBA!!!!!!). Só posso dizer que valeu cada minuto que passei colando envelopes, etiquetas, selos e dedos rsrs...
         Vale lembrar que não é necessário um save the date por convidado, e também não enviei para todos, pois a lista mudou muito até a entrega dos convites oficiais.

        A pergunta é como consegui o endereço dos meus convidados? 

       Primeiro fiz um post geral para a galera me enviar por e-mail as informações, mas aqui é Brasil, né minha gente, só alguns responderam então fui pelo Facebook pedindo pessoa por pessoa o endereço e jogando em uma planilha (sim, cansa). 

    Ah! E claro que esqueciam de colocar o CEP, mas nisso os sites dos correios e googlemaps ajudaram. Dei a desculpa para os convidados que era para minha assessora (Quem dera ela ter feito tudo isso rs...).

    Para algumas pessoas entreguei em mãos, mas posso falar que as pessoas que receberam pelo correio ficaram MARAVILHADAS, os depoimentos delas foram os melhores e mais engraçados kkkk... Uma amiga brigou com o marido que pegou o envelope quando saia para o trabalho, ela disse que falava para ele por telefone “NÃO abre, se você abrir eu te mato” kkkk... Estou amando todas essas sensações que organizar o meu casamento traz!
        Abaixo o print do meu site com os agradecimentos e a sensação de missão cumprida, ou melhor, quase cumprida que venha NOVEMBRO!!!!! 




         Descubra qual é o modelo ideal e faça o seu!!!

beijos...



2 comentários:

  1. Oi, Daniela. Seu post veio muito a calhar para mim.
    Eu também estou planejando fazer os dois tipos de Save the Date. Como tenho muita família no exterior, quero mandar para os familiares e padrinhos o impresso pelo correio ou entregar pessoalmente, e para o resto do pessoal vou mandar por e-mail ou facebook!
    Adoro a idéia das fotos divertidas do casal com a data, e acho que o nosso vai ser nesse estilo!
    Obrigada pelas inspirações.

    Beijos

    http://luavaicasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fugindo um pouco do assunto do post (que é interessantíssimo - eu amei), senti sua falta no grupo, pensei em você ainda hoje quando via as postagens e não vi nenhuma sua! #Chateada rs. Você era tão atuante no grupo, mas eu entendo, o grupo cresceu tanto que a gente não tem nem noção de quem está observando nossas ideias, eu por exemplo vi há pouco tempo que têm conhecidos meus, conhecidas do meu noivo que eu não quero que saiba o que vai rolar lá no ano que vem no meu casamento, imagine você!!!
    Sucesso e até novembro com suas fotos. Beijos gata!

    Lauhane Caroline

    ResponderExcluir