domingo, 18 de maio de 2014

Skype: 7 dicas para noivas‏



Olá meninas!! 

Tem um tempo que recebi um e-mail da equipe do Skype Brasil com dicas para as noivas utilizarem o Skype a seu favor, desde os preparativos do casamento, até mesmo para compartilhar em tempo real a festa para os amigos e familiares que estão longe. As dicas são super interessantes, pois a tecnologia facilita em muita coisa, então nada melhor do que utilizá-la de forma inteligente ao nosso favor. Confiram!



A Skype fez uma parceria com uma especialista em namoro e relacionamentos de Nova York, Andrea Syrtash, para elaborar 7 dicas para noivas. A ideia é ajudá-las a gerenciar os relacionamentos mais importantes, mostrando como as noivas podem ficar em contato com as pessoas mais queridas, enquanto planejam um dos momentos mais especiais da vida – o casamento.

Aqui vão as dicas para a noiva, preparadas por Andrea:

1. O noivo: Combine um check-up periódico da relação, para que o casal possa deixar o planejamento de lado e lembrar que a prioridade de um deve ser o outro, e vice-versa. Faça isso todos os dias, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Na noite anterior ao casamento, grave uma mensagem de vídeo no Skype para demonstrar a sua felicidade.

2. Chá bar: Não se preocupe tanto com amigos e parentes que dificilmente poderão se reunir na mesma data. Use uma chamada em vídeo do Skype para trazer todas as pessoas que estiverem longe para a festa, e abra os presentes na frente deles para mostrar o quanto você gostou.

3. Pais: Mostre aos seus pais o quanto você valoriza a opinião deles delegando algumas tarefas, como cuidar dos convites ou da harmonização dos vinhos. Até porque, se eles estiverem realmente envolvidos com alguns detalhes, vão ter menos tempo para interferir nos seus planos! :)

4. Sogros: Pergunte aos seus sogros sobre quaisquer costumes ou tradições que deveriam ser incorporadas à cerimônia. Convide a sua sogra para almoçar com você na véspera do casamento. Se ela não puder ir, convide-a para assistir à última prova do vestido via chamada com vídeo no seu smartphone.

5. Padrinhos: Alguns detalhes são muito importantes na hora de escolher o padrinho e madrinha de casamento, como o grau de amizade, o quanto vocês se conhecem, a relevância que eles têm na vida de vocês. Mas nem sempre os padrinhos estarão perto para ajudar a dar os toques finais. Se esse for o caso, você pode dar a eles um Cartão Skype para que possam ligar a qualquer hora, de qualquer lugar, sempre que quiserem dar uma mãozinha “virtual”.

6. Fornecedores: A organizadora, a floricultura, o fotógrafo e o buffet têm profissionais que sabem tudo de casamento. Aproveite esses relacionamentos, deixe a suas expectativas bem claras, elogie e mostre a sua satisfação sempre que possível, e eles irão trabalhar ainda melhor.

7. Convidados: Com o Facebook ou o Instagram, você pode criar uma página especial para o casamento e hashtags (#) para que os convidados possam participar e publicar atualizações e fotos ao longo do dia. Em vez de usar um livro de presença tradicional, peça aos seus convidados que gravem uma mensagem especial em vídeo na mesa do check-in, com a ajuda do Skype. Crie uma conta do Skype só para o casamento, e compartilhe o login com os convidados para que eles também possam ver essas mensagens.


Essa matéria foi enviada como sugestão de pauta e aceita, por ser considerada de conteúdo relevante para o blog, portanto, não é um publipost.

3 comentários:

  1. Ótimas dicas!! Não vou casar, mas acabei de repassar as dicas para uma amiga :)
    AHHH! Meninas, fiz um post totalmente pra vocês lá no blog. Onde eu indico o 'Blog da Noiva Negra' *-*
    AMO DEMAIS AQUI <3

    Beijão da Preta
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o post!!!
      Já curto seu blog há um tempão e fiquei super feliz de ver a gente por lá.
      Beijo

      Excluir
  2. Uau! Pretinha o post ficou maravilhoso e seu blog é demais! Parabéns!!!! bjsss

    ResponderExcluir