Noiva e alimentação saudável

Oi meninas, 
hoje tem estreia de uma nova colunista aqui no blog Negras no Altar. A Daniela Barbara está chegando para somar no nosso time. Nós estávamos procurando duas colunistas, uma que estivesse noiva para dividir com vocês as experiências com os preparativos do casamento e outra para colaborar com vídeos para o nosso canal no Youtube. A primeira vaga foi preenchida pela Dani e quem quiser colaborar conosco ainda temos a vaga para o vlog, qualquer coisa é só nos mandar um e-mail para maiores detalhes.
Dani é de São Paulo e se casa em novembro. Os posts dela vão está mais voltados para preparativos de um casamento. Nossas boas vindas Daniela!!!!

***
Se já não bastasse toda responsabilidade de organizar um MEGA evento (mesmo que seja um mini wedding) considero casar um Mega evento. É um momento de alegria, boas energias... Hummm! E ainda tem essa tal de dieta! :/




Quase todas as noivas querem emagrecer para entrar no sonhado vestido (Eu sou uma delas J... E para piorar situação sou formada em Nutrição, mas não peçam dietas, pois mudei de área rsrsrs).




Mulher negra – Vestido de noiva



A ideia da matéria não é estimular a dieta, acredito que desde que você se aceite e se sinta bem com seu corpo vai arrasar no Big Day. Ainda mais que normalmente o biótipo da mulher negra não é o esquio. O que me veio à cabeça foi: do que adianta fazer diversas dietas e após o casamento voltar aos velhos hábitos alimentares?

Por isso mais do que estar magra ou gordinha no dia do casamento, por que não aproveitar o momento de mudanças que é casar, e mudar hábitos alimentares que não são bons? Pensando a longo prazo para quem terá filhos ou para quem já os têm, precisamos refletir em que exemplo e hábitos estamos passando ou passaremos para a nossa família.




Eu até acho divertido ver casais de amigos com diversas histórias do tipo "na casa da mãe dele não comia purê, mas aqui em casa ele come" rsrsrs... Até nisso conseguimos interferir.

Então hoje mais do que nunca antes de querer ser uma noiva magra, quero ser uma pessoa com bons hábitos alimentares e uma esposa consciente. Não é uma tarefa fácil, mas depois que virar hábito/cultura da minha família, dificilmente alguém mudará. 

Me desejem sorte!
Viva os bons hábitos!!!