segunda-feira, 19 de maio de 2014

ESPECIAL MÊS DAS NOIVAS: Janayra Martins - Especialista em Noivas Negras

Olá meninas!

Especial e inspirador.... Assim é o post de hoje!
Com muito prazer vim apresentar à vocês uma profissional fantástica que tem me encantado cada dia mais.

Quando resolvi me casar, uma das maiores dificuldades que passei foi encontrar profissionais que entendessem meus gostos, meu cabelo e principalmente que soubesse maquiar pele negra. Por esse motivo admiro muito essa profissional que se especializou em mulheres negras, mais do que isso em Noivas Negras.

É claro que, ela cuida de noivas de todas as etnias, mas nada melhor para uma noiva do que saber que está em excelentes mãos.

Há algum tempo tenho acompanhado o trabalho dela e cada vez mais me surpreendo com tanto talento e dedicação. Além dessas qualidades, ela é seguidora do blog, casou-se recentemente e tem muito a compartilhar conosco.

Apresento à vocês Janayra!!!




Janayra Aparecida Martins Chagas, tem 26 anos e é recém casada (em breve falaremos sobre seu casamento).
Com 12 anos ela trabalhava em uma produção de paninhos de prato onde aprendeu e muito rápido a pintar frutinhas, foi a primeira vez que teve contato com a técnica de luz e sombra em pinturas.
Mal sabia que seria sua iniciação ao mundo das maquiagens. Ao notar que tinha aptidão para pintar nem imaginava que este dom mudaria mais a frente a sua historia.

Desde a infância Janayra e suas irmãs (sócias) sonhavam em abir um salão de beleza.
Elas planejavam o que cada uma iria estudar, para fazer real o sonhos do salão.Então, sempre muito focada trabalhou em várias empresas, em diferentes funções para conseguir custear os seus cursos.

E eis que Deus abençoou esse sonho e surgiu o salão  Rosas Shekinah!!!

A ideia do Rosas Shekinah sempre foi cuidar e valorizar a beleza da mulher e elas enxergaram que as mulheres negras precisavam de muito mais atenção, por não encontrar nos profissionais o carinho e tratamentos específicos para o seu tipo de cabelo e pele.
Decidiram então investir nesse perfil de clientes por já terem o mesmo perfil e também a vontade de cuidar particularmente de cada cliente caso a caso.

"Quando me profissionalizei em maquiagem passei a trabalhar com moda, segmento onde raramente vemos modelos negras(infelizmente), quando aparecia ninguém queria maquiar, por diversos motivos entre eles medo, falta de experiencia e etc... foi ai que me apaixonei ainda mais por pele negra. Desde o inicio quando Deus plantou o Sonho Ele já tinha deixado latente em meu coração que o objetivo final era cuidar e exaltar a beleza e senti que maquiando, transformando mulheres "normais" eu estaria fazendo isso melhor do que maquiando modelos que cada dia, cada semana é maquiada por um profissional diferente e de formas diferentes... Eu sei que para muitas pessoas é um sonho maquiar para revistas, programas de TV e etc... mas o meu sonho era poder ir mais fundo e só descobri isso quando maquiei pela primeira vez uma noivinha.
A noiva negra tem questões que eu como profissional especializada tenho que ter sensibilidade para descobrir, todas sonhamos com esse grande dia e junto com ele esta a personagem principal que todos querem ver a NOIVA, mas sempre vemos noivas negras desiludidas casando com o cabelo que não queria, com a pele esbranquiçada ou avermelhada etc..etc..etc... exemplos que poderia citar por horas(nossa eu fico muito triste).É uma pena saber que aquele dia não voltará.Por isso a atenção e carinho tem que ser maior para atender expectativas, e mais ainda ter o controle emocional para ajudar a noiva a se sentir confiante e segura para dizer o tão esperado sim.
Gosto de desenvolver penteados únicos e não dou limites para as noivas, porque eu consigo fazer qualquer penteado, em qualquer tipo de cabelo me especializei para nunca falar não. A mulher negra cresceu ouvindo nãos, o seu cabelo NÃO cresce, NÃO tem maquiagem para seu tom de pele, seu cabelo não tem suporte para isso etc...etc..etc... 
Me especializei em negras para acabar com esses nãos e entendo ser essa a minha importância, eu acordo todas as manhãs com um objetivo, que é tentar fazer a diferença na vida de alguém, seja ela uma noivinha insegura, uma mãe de família com auto-estima baixa o importante é saber que eu tentarei fazer o máximo atender todas suas expectativas.
Agradeço muito a Deus por me dar a oportunidade diariamente de viver isso!"



Negras no Altar: Passou por alguma dificuldade por ter um salão “diferenciado”?
Janayra: Sim, mas as dificuldades que tive não foram diretamente ligadas ao estilo do salão.

Negras no Altar: De onde vem sua inspiração para criar makes e penteados tão lindos e o que você leva em consideração ao compor um visual?
Janayra: A inspiração vem delas mesmo, de suas historias, de onde vieram e o que se tornaram ao longo da vida. Casar é a mudança de um ciclo importante e o "personagem noiva"  tem que ser montado de acordo com a característica de cada mulher!Eu acredito na beleza que vem de dentro, então se ela estiver se sentindo linda e segura isso resplandecerá em seu rosto.

Negras no Altar:  Na sua opinião o que não pode faltar no visual de uma noiva negra?
Janayra: Não pode faltar cílios postiços(amoo cílios rs).Se for Cabelo alongado o truque tem que estar perfeito, não pode aparecer cola, nozinho etc... e o visual tem q permanecer intacto até o final do casamento.




Meninas, realmente a Janayra é uma profissional completa e para ficar ainda mais perfeito o salão Rosas Shekinah, localizado em São Paulo, conta com uma equipe maravilhosa de profissionais especializadas em beleza, empatia, simpatia, conceito e estética. Um verdadeiro paraíso principalmente para noivas. 


Confiram uma prévia das noivinhas que passaram por lá e ficaram ainda mais lindas:





















Referências: Rosas Shekinah - Rua: Ipanema, 443 - Metrô Bresser- Mooca - São Paulo
Contatos: 11 3331-5418/ https://www.facebook.com/pages/RosaS-Shekinah


Uau!!! Realmente os trabalhos são surpreendentes, não é mesmo? Cada noivinha com estilo e maravilhosamente bem produzidas. Fico muito feliz por ter o privilégio de compartilhar com vocês algo tão diferenciado e carinhosamente voltado a nós mulheres negras.

Em breve teremos mais post com a nossa querida Janayra. Aguardem!

Bjs

6 comentários:

  1. Gente amei , com certeza mais uma para ajudar no meu casamento ! Amei

    ResponderExcluir
  2. Quando eu casar, essa será a minha referência. AmoO essas meninas. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Aqui no Rio uma profissional assim faz falta!

    ResponderExcluir
  4. Liiindas super amei vou casar o ano que vem e já vou pegar dicas daqui rsrs 😉😘

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras me maquio em 2012 fui a primeira noiva do ano msm nervosa elas conseguiram.... Obrigada minhas amadas.

    ResponderExcluir