Copiar não é legal | Campanha contra o plágio

Oi meninas,
sempre venho trazer boa notícias e falar de casamento para vocês. Infelizmente hoje passei aqui no blog para falar de um assunto chato que acontece muito na blogosfera: plágio.

Quando criei o blog, não esperava que ele fosse crescer e alcançar tantas pessoas. Comecei do zero, mas comecei com a consciência tranquila que estava fazendo um trabalho inovador, relevante e que era MEU, não dos outros. Quando comecei a falar de casamento para negras, não existia nenhum blog no Brasil sobre o assunto, no começo foi bastante difícil achar referências, mas nem por isso, quando postava algo que pertencia a outras pessoas deixava de colocar os créditos. Com o tempo, graças a Deus foi surgindo material próprio suficiente para o blog. Chegar até aqui não foi fácil, com um tempo conheci as outras colunistas (hoje minhas amigas) para me ajudarem nesse caminho. Só que não somos blogueiras profissionais, temos inúmeras atividades além do blog e mesmo assim dispomos do nosso tempo para fazer o melhor para nossas leitoras. Mesmo com o tempo corrido, sei de leitoras que visitam o blog desde o começo, que sempre passam por aqui e que acompanham nossa trajetória, como recompensa e respeito para essas pessoas, procuramos fazer um bom trabalho. 

Daí quando você ver as pessoas copiando o que você teve tanto trabalho para produzir e postar, dá uma tristeza e raiva até. Pessoalmente acho isso coisa de gente mal caráter, que não aguenta ver uma ideia de sucesso e quer pegar ponga sem fazer o trabalho árduo. Acho que escreveria a noite toda aqui sobre isso, mas vamos que vamos...

Deixamos o aviso. E que a carapuça sirva para as devidas pessoas. Estamos fazendo vistas grossas há um tempo, mas não estamos mais dispostas a deixar pra lá essa picaretagem.