quinta-feira, 17 de abril de 2014

Aprenda a usar o feng-shui a seu favor no casamento

Meninas, a Isabel é leitora do blog e nos enviou um texto super legal para publicarmos. Quer colaborar também? Envie seu texto para contato@oblogdanoivanegra.com.br

*****
Olá, queridas noivas e amigas.
Tudo bem?

Aproveitando o feriado, onde temos uns dias a mais para descansar e colocar tanto a casa quanto o corpo em ordem, resolvemos falar sobre feng shui, a arte milenar chinesa. Ela trata da maneira ideal para equilibrar a energia em um espaço, para viver com harmonia sob todos os aspectos.
O Feng Shui se baseia no princípios de equilíbrio das energias opostas e complementares: o Yin-Yang. Essas duas energias quando juntas, formam todos os aspectos da vida.
Hoje vamos dar algumas dicas de como aplicá-lo no seu casamento – retiradas do portal iQuilibrio -, já que sabemos da importância de começar uma vida a dois em harmonia. E para depois do casamento, no portal Casa você encontra dicas de como aplicar o Feng Shui à sua nova casa.

Data
De acordo com o Feng Shui, 8 é um número muito bom para o amor e 9 é o número da eternidade. Boas datas para um casamento duradouro.

Vestido de Noiva
O elemento terra é um elemento de sorte, portanto os tons mais semelhantes aos da natureza são os mais recomendados. Marfim, creme, bege, dourado, são opções melhores do que o branco puro.  É aconselhado levar sempre algo de vermelho, pois é a cor da felicidade. 


O local
Uma dica legal para escolher ou decorar o espaço do casamento é que este não deve ter, ou não se devem ver, quaisquer tipos de relógios, pois limitam tempo e a união entre o noivo e a noiva não deve ter limites.


Iluminação
Para um caminho bem traçado e iluminado, o casal deve escolher um ambiente bem claro. Todos os cantos do salão devem ter algum ponto de luz, use também espelhos para expandi-lo. Dê preferência para casamentos de dia. A luz natural ajudará a começar com um futuro brilhante. Evite a iluminação sobre as cabeças para não ter o “peso” da energia.



Flores
Para atrair mais romance, aposte nas flores naturais. Decore a igreja, o salão e as mesas com muitos arranjos de flores. Crisântemos são bons para a felicidade, o lírio representa a abundância, camélias vão ajudar você a encontrar o equilíbrio em sua relação e a flor de lotus a espiritualidade. As flores de laranja são para a prosperidade, já as tulipas são para a sensualidade e as rosas são conhecidas mundialmente como o símbolo maior do amor.



Saída da cerimônia
Bolas de sabão: ofereça aos convidados pequenas embalagens de bolas de sabão, para vos saudarem no fim da cerimônia do casamento.
Pétalas de flores: peça aos convidados que atirarem pétalas frescas de flores, especialmente rosas, pois estas simbolizam um novo começo.
Cereais: os convidados podem atirar cereais ou arroz aos noivos. Isto é uma antiga tradição chinesa, que simboliza a fertilidade.

Cores
As cores escolhidas vão refletir a personalidade do casal e condicionará o ambiente. É importante escolher bem as cores que vão decorar o salão e também as cores da casa nova.

Tem mais dicas sobre feng shui ou usou as nossas no seu casamento? Conte pra gente aqui no blog!


2 comentários:

  1. Lindo!!!!

    Bjokas e tenha uma Páscoa regada de amor =)

    ResponderExcluir
  2. Meu casamento no civil será dia 9... de Maio.
    Ansiedade à flor da pele rs
    Obrigada pelas dicas. Tem me ajudado muito Beijos .

    ResponderExcluir