Tendências Para Casamentos 2014 - Parte 1

Olá meninas!

Como estão??? Estava cheia de saudades de vocês...

Primeiramente, peço desculpas pela minha ausência de posts aqui no blog, mas tenho motivos pessoais para isso... Se vocês acham que vida de noiva é a maior loucura do mundo é porque ainda não experimentaram o mix de vida de mulher casada + mulher ativamente profissional + decoração de apartamento + mudanças...kkkk

Bom, mas vamos ao que importa, né? Posts sobre tendências 2014!!! Ué? Posts??? Sim!!!

Resolvi dividir o assunto Tendências 2014 em alguns posts para podermos interagir melhor. Digo interagir, pois uma das novidades 2014 desse blog que está cada dia mais antenado é o nosso Grupo no Facebook, que tem agregado ainda mais as noivas negras através de compartilhamento de histórias, esclarecimentos de dúvidas, trocas de informações e muito bate papo. Portanto, todas estão intimadas a participar muito do grupo, hein?
Enfim, o post de hoje será a respeito das Tendências 2014 para Cerimônias. Como sempre ressalto, o casamento tem que ser “a cara” dos noivos, por isso não vou dissertar a respeito de tipos de cerimônia, pois acredito que isso deve ser escolhido de acordo com a religião, estilo e gosto de cada casal e não deve seguir a uma nova moda ou tendência.
Após algumas pesquisas seguem 5 tendências que na minha opinião se destacarão ainda mais nesse ano:

Música de Entrada
A marcha nupcial nunca sai de moda, mas ultimamente muitas noivas têm escolhido uma música que marcou a história de amor para a tão esperada entrada da noiva. De Roberto Carlos à Beyonce tudo é permitido, desde que a igreja ou local da celebração esteja de acordo.
Vale a pena, ousar nesse item. Personalizar a música de entrada é uma brincadeira muito boa e vale mixagem de dj, ou como no meu caso, uma boa conversa com os músicos para alinhar o gosto do casal.
Há noivas com dons vocais que corajosamente driblam o nervosismo e entram cantando também, eu acho lindo!
Se tiverem a oportunidade acho interessante também destcar uma música que tem a ver com o casal na hora das alianças e na saída também.
*Particularmente, em meu casamento como tive o privilégio de ter uma banda ótima, optei pela introdução da música Agnus Dei e na sequência uma marcha nupcial na versão “Black Music”.

Buquê
Algumas noivas atualmente têm optado por não usar buquê, mas a grande maioria das noivas fazem questão de usar. Em 2014 a tendências são buquês mais leves, menores com formatos arredondados e feitos com flores artificiais e aplicações de cristais, pedrarias ou até mesmo pérolas.
Um grande diferencial tem sido os buquês feitos com flores de tecidos ou papéis coloridos que podem ser guardados como recordação por muito tempo sem o risco de deteriorização.
*Eu usei um buquê de flores naturais com aplicações de pérolas. Como a cerimônia foi à noite ornou com a decoração e estilo de casamento.


 Placas para damas/pajens
Cada vez mais o uso de placas com as frases:" Lá vem a noiva! Tio não foge, não a noiva está linda! Enfim casados!" e etc., vem aumentando. A idéia é deixar as crianças e a cerimônia mais descontraídas.
Cada noivo pode personalizar e criar frases voltadas para os momentos que desejarem destacar.

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR_LL7EcVFUDjClQQlHhQHfMCyvjWV2xa7dgVgB8p8nPz593creaQ 


 Entrada das Alianças
Antigamente as alianças eram conduzidas por um casal de crianças em uma cestinha decorada. Mas a inovação é tornar esse momento tão especial da cerimônia em algo ainda mais marcante.
A pessoa escolhida para levar as alianças pode ser uma avó, um ente querido, o animalzinho de estimação (devidamente adestrado) e assim por diante. A intenção é imortalizar o momento e emocionar.


Saída dos Noivos
Como citei no primeiro item, uma música bem escolhida deve embalar a saída do casal do altar, pode ser uma balada romântica ou algo mais dançante, tudo dependerá do estilo dos dois.
Mas o quero ressaltar nesse momento, é a troca do tão famoso momento de “jogar arroz” por algo mais moderno. Nós mulheres negras, geralmente temos cabelos crespos e sabemos o quanto é dificultoso retirar “objetos” que ficam emaranhados em nossos cachos, por isso as tendências atuais são de grande auxilio para nós..rsrs
Bolinhas de sabão, papel picado, sky paper, mini corações, mini borboletas, pétalas de rosas e etc, podem ser usadas e garantem um efeito todo especial às fotos.
*Optei pelos mini corações picados. Cada padrinho e madrinha recebeu um saquinho com uma quantidade média de coraçõezinhos e lançaram em nossa saída. Resultado: as fotos ficaram lindas e foi bem mais fácil de retirar dos cabelos, além de não deixar risco de escorregões e quedas.






 E então o que acharam???

 Bjs e ótima semana!!