sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Noivas maduras: para o amor não importa a idade

Olá pessoas, tudo bem? Recebi essa sugestão de post da minha amiga Manu, e resolvi escrever um pouco sobre o tema.
...

Existe um ditado, extremamente errado, que diz: "mulher quando passa dos 30, se ainda não casou, vai ficar para titia". E naturalmente, acabamos absorvendo isso. Resultado: muitas mulheres se torturam, antes de completar três décadas de vida, e passam a reproduzir: "preciso arranjar um marido, quero casar antes dos 30". Conheço várias que dizem isso, e vocês?

Quando o casamento não é prioridade
Se casamento para você está em segundo plano, procure realizar o que está em primeiro. Antes de casar você pode estudar, investir na sua carreira profissional, se estabilizar financeiramente realizar seus projetos, etc. E quando o momento chegar, se você estiver com 30 anos ou mais, isso não te impede de realizar o casamento dos seus sonhos.

Para sonhar não existe idade
Não importa se você tem 25 ou 50. Se você encontrou uma pessoa bacana, que vale a pena conviver a dois e deseja firmar essa união através do casamento, não tem porque não realizá-lo. É um direito seu planejar uma cerimônia com tudo que você deseja, sem se preocupar com a opinião dos outros. Não perca seu tempo pensando no que os outros pensam, ocupe seu tempo sendo feliz. 


Usar um vestido branco, ou não? A escolha é sua.
Se uma noiva deseja se casar com a pessoa amada, em um casamento estilo conto de fadas, de branco, véu e tudo mais, não há nenhuma regra que impeça de realizá-lo. Não há "etiqueta" sobre o que é permitido para uma noiva madura, independente de ser seu primeiro, segundo ou décimo casamento. Afinal, é o seu casamento, e você deve vestir o que te deixa linda e confortável, não importa o que os outros pensam, nem qual seja sua idade.

Casar não é regra
Casar não é uma regra. Muitas mulheres sonham com esse dia, outras não. A mesma coisa ocorre com "a pessoa certa", umas encontram a "metade da sua laranja", outras não. Às vezes achamos que encontramos a tampa da nossa panela, mas no meio do caminho descobrimos que a tampa não se encaixava muito bem. Por isso, acredite: a pessoa certa é você, ninguém deve ser responsável pela sua felicidade, além de você mesma. Claro que quase todo mundo quer um amor para chamar de seu (um dia também quero achar o meu rs), mas enquanto esse dia não chega existem milhões de coisas a serem feitas, a vida é cheia de possibilidades, não se torne infeliz só porque você não tem uma tampa! 

3 comentários:

  1. Beca

    Já casei novinha, divorciei e agora to na casa dos 34 e ainda não recasei.
    A sociedade cobra, o tempo cobra, mas eu ainda tenho esse sonho de ter uma família.
    Portanto não importa a idade, é claro que qto mais avança muita coisa fica difícil, mas não impossível.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  2. É bem aquela frase "o amor não tem idade", ai pra mim é uma grande besteira falar que está velha pra casar...um casamento é realizado quando há amor, entao pra mim qualquer idade é certa.
    Ai eu acho que não me casaria de branco, gosto de ser diferente kkkkk

    Amei o post!

    Beijão

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amor é outra coisa que não se discute rsrs.
    Ama quem pode, quem pode doar amor, seja qual a idade..

    Adorei o post e a foto.

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir