quarta-feira, 10 de julho de 2013

Oh cabelo, cabelo meu....

Olá meninas!

Depois de acompanhar e ouvir muitas noivas à beira da loucura por conta de um “detalhe”, resolvi fazer uma série de post sobre esse motivo que causa arrepios: CABELO!!!

Quando o processo de casamento é iniciado, muitas noivas começam a pensar nos detalhes de decoração, vestido, festa, buffet, etc., mas uma das grandes, talvez a maior preocupação das noivinhas negras é o cabelo.

Isso é sério e causa muito stress, ainda mais porque é muito difícil encontrar um bom profissional que entenda do nosso tipo de cabelo (crespo/cacheado), que tenha produtos e técnicas adequadas e que acima de tudo respeite nosso estilo.

Para se inspirar muitas meninas compram revistas e fazem diversas pesquisas em sites de busca, e é aí que a coisa piora...rsrs... A falta de “exemplos” que nos identifica, trás frustação, medo e aumenta a angústia. Parece até que com o nosso cabelo não dá para fazer nada.

Mas não é assim!!!! Muita calma nessa hora meninas!

Para “a nossa alegria” existe o blog Negras no Altar e separei 5 passos que considero relevantes e que sugiro a todas as noivas negras que estão vivenciando essa fase tão complexa. Vamos lá:

A primeira coisa a ser feita é se olhar no espelho e entender suas características capilares. Parece simples, mas para alguma mulheres pode ser um passo difícil. Faça uma análise crítica e observe as possibilidades que seu cabelo te oferece, qual a forma que ele fica mais bonito? Solto, preso, trançado? Toque seu cabelo e comece a explorar todas as condições.
Se após essa análise você chegar a conclusão de que não tem jeito... Pare e se acalme!

Rosangela: conhece muito bem seu cabelo e sabe ousar!



O segundo passo é procurar um profissional. Missão impossível? Não, não é! Em alguns casos é algo complexo, mas procure alguém que entenda seu cabelo, suas necessidades e que possa te orientar.

Rosani: Confiança total em sua cabeleira. Resultado lindo e romântico

Terceiro passo: você não tem que se inserir a padrão nenhum! Você é o que é. Se gosta de cabelo crespo, não tem que alisar porque vai casar. A sua vontade tem que ser respeitada.

Quarto passo: recorra a acessórios! Hoje em dia há diversos produtos no mercado que ajudam a embelezar as noivas: flores, véus, tiaras, fitas, coroas, turbantes (porque não?), então procure algo que combine com seu estilo e faça testes. Apliques de cabelo também são bem vindos, se achar interessante o uso de mega hair, tranças com fios sintéticos, entre outros, use e ouse.

Michelle: recorri ao mega hair


Quinto passo: mentalize o seu objetivo e estabeleça um FOCO! Isso é importante e é a consolidação de todos os passos acima.

Você não pode ter dúvidas de como o cabelo deverá estar (preso ou solto), não quero dizer que você deva saber o penteado exato, mas você tem que ter em mente o que lhe favorece, para isso faça o 1° passo.
Se não tem habilidade para cuidar do cabelo (hidratação, corte, cuidados essenciais) então procure um profissional antecipadamente. Não adianta fazer um penteado lindo em um cabelo ressecado, sem cor e sem vida. Faça o 2° passo.
Seu cabelo não tem que ser igual ao de alguém para ser bonito. Você não precisa se enquadrar a padrões para ficar uma noiva linda. Todas temos “limites capilares” e precisamos valorizar o que há de melhor e “atenuar” o que nos desfavorece, mas isso não significa que você precisa engolir o que os outros acham melhor. Faça o 3° passo e valorize-se!
No dia do casamento, tudo tem que estar separado e DEFINIDO! Nada de decidir em cima da hora se usará coroa ou tiara. Esteja decidida! Sonhe com sua aparência! E no dia do casamento, faça aquilo que está projetado em sua mente. Faça o 4° passo antecipadamente e defina seus acessórios. No grande dia não há espaço para dilemas e dúvidas.

Bjs

Um comentário: