quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bem Casados: Elyne e Júnior

Olá, tudo bem noivinhas?!

Hoje quero compartilhar uma história muito bacana, para inspirar e motivar!

Nossa história foi um verdadeiro milagre. Eu compreendo que milagre não é uma mágica, mas um conjunto de detalhes. E, para mim, Deus está nos detalhes.

Quando eu digo para as pessoas que nos casamos sem nenhum dinheiro, elas querem saber como. Quando ouvia as pessoas dizerem: 'Casamos sem nada', parecia distante do real. Sempre vinha aquela pergunta: Como 'sem dinheiro'?! Poxa, será que comigo será assim também? E foi. Estávamos juntos há 4 anos tentando juntar uma grana pra casar, e nunca juntávamos. Eu ouvia muita gente dizer: 'Marque a data que as coisas acontecem!", mas aquilo tudo parecia loucura.

Mas como a sabedoria de Deus é loucura, resolvi me render. Então marcamos a data para casar nos próximos 6 meses. Eu, sem trabalho, e ele trabalhando em casa (ele é designer e desenvolve sites, logotipos, identidade visual, essas coisas). E, incrivelmente, naqueles meses nenhum orçamento, nenhum cliente. Faltando exatos 60 dias eu ainda não tinha nada. E me lembrei daquela historia: "O que você tem na mão? - 5 pães e 2 peixes". Foi aí que me dei conta que essa história me dizia alguma coisa.

Começamos com o que tínhamos e com o que sabíamos. Ele desenvolveu o site, e como não tinha a grana dos convites fizemos uma foto do "Save The Date" caseira mesmo, e mandamos para nossos amigos. Começamos a divulgar pelo Face, avisar por e-mail a data. Não estávamos dispostos a recuar. Uma voz continuava a dizer: 'Siga em frente, dá certo com todos, vai ser assim com vocês também!' Mas essa voz era 'os detalhes' (impossível mencionar todos!). Daí foi assim: sem precisar pedir, um amigo deu de presente um dinheiro pra gente fazer o convite, e ele ficou um sonho. Uma chef me deu um curso de brigadeiro gourmet, achamos um vestido no Enjoei (um vestido dos sonhos) e meu amigo resolveu me dar de presente. Aí vieram outros presentes: Eu posso te dar o sapato? Posso dar o brinco? Posso dar as velhinhas da decoração? Posso te dar o bolo? A festa? Tô sem tempo pra comprar presente, posso te dar dinheiro? etc. Assim aconteceu, tudo ganho. Quando a gente pensa em ganhar, a gente pensa que tem que aceitar qualquer coisa, né?! Mas, só que não. Deus te dá conforme você sonha e, se for o contrário disso, só se for melhor!

É claro que cada historia é uma história, mas no mundo todo e em todo tempo ouvimos lindas histórias de casamento. Eu queria poder contar tudo, desde de tropeçar em uma esquina e achar 2 caixas cheinhas de lindas garrafas (que serviram de decoração no casamento), encontrar o vestido que nunca imaginei ter (nem em meus sonhos mais ousados) por R$ 800,00 e ainda ganhar de um amigo, até contar que meu sogro empreiteiro fecha um orçamento para pintar um restaurante no bairro dos Jardins (SP) e permuta pela festa faltando 20 dias para o casório! Milagre é isso: detalhes tantos que a gente não consegue explicar, só viver.

E o maior milagre foi ouvir um amigo cético me dizer: "Depois desse teu casamento você pode me dizer o que quiser, eu não duvido de mais nada."

Hoje eu moro em uma linda casa de 200m² de uma amiga que me alugou a um preço que a gente pode pagar. A casa já é mobiliada com lindos móveis. E trabalho de fazer outras noivas felizes através da "Feitos com amor" (www.feitoscomamor.com)

Alguém ainda tem dúvida que Jesus ainda está vivo transformando a água em vinho?














Elyne ainda tem muito a contar, aguardem!!!!
Fonte: Meninas de Fé


8 comentários:

  1. Amei a historia de vcs isso mostra o poder que deus tem na nossa vida quando temos fé.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história linda, um verdadeiro milagre. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, só me motivou a seguir focada em Cristo. Noivamos há poucos dias, mas já tenho visto o Senhor operar em cada "detalhe". Ele é fiel!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história....milagres ainda acontecem.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, to arrepiada!!!
    Deus é Deus!!

    bjs!!


    http://diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo... o meu está sendo assim, faltam algumas coisas, mas Deus está provendo, Eu creio... Deus abençoe vcs grandemente mais ainda. Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amei essa história, chorei... O Senhor é Deus para realizar sonhos, fico imensamente feliz por ler histórias em que Deus trouxe a existência aquilo que não existia, só Ele! amei, amei, amei... Eu tenho o sonho de casar tmb, minha história é bem parecida com a sua, só falta o milagre mesmo de Deus q o tempo dele chegará, rsrs até os 4 anos juntos é parecido! Te desejo toda felicidade, amor, compreenção, carinho e tdo de melhooor no seu relacionamento, que não falte a presença de Deus e que vcs sejam eternos namorados! Amooo esse Blog maravilhoso, meus parabéns!

    Juliana Honorato

    ResponderExcluir