quarta-feira, 15 de maio de 2013

Especial mês das noivas: Importância da Fotografia com Suzi Pires

Olá!

O post de hoje é sobre um item que considero que seja um dos mais relevantes e que causa grande preocupação durante a organização do casamento: a fotografia.
O casamento é algo tão esperado e desejado que acredito que é muito importante ter registros desse momento único.
Por experiência própria, posso afirmar que as fotos são essencias, porque trazem a nossa vista detalhes que em meio a empolgação não conseguimos ver, eternizam o clima e a emoção do casal e é delicioso relembrar cada fase vivida através das imagens.
Atualmente, muitos casais optam por registrar todos os momentos do casamento, com diversos tipos de ensaios fotográficos, tais como: os ensaios casuais e descontraídos, que ajudam a tirar um pouco do stress pré núpcial; o trash the dress, onde os noivos devidamente vestidos fazem fotos em locais inusitados (como praias, parques, avenidas movimentadas, etc.); o making off da noiva (acompanhamento do dia da noiva); o registro da cerimônia e festa, entre outros.
Para abrilhantar esse post especial de mês das noivas, convidei Suzi Pires para nos dar algumas dicas sobre o assunto. Suzi é uma jovem fotógrafa, extremamente profissional e capaz de transformar em imagens todo o sentimento de um casal.
Suzi Pires
Ela fez meu trash the dress e posso afirmar que foi um momento mágico, único e que ficou especialmente lindo através das lentes dessa fotógrafa. Confira nosso bate papo:



Qual a importância da fotografia no casamento?
A fotografia de casamento é a parte fundamental de todo o evento, é claro que cada detalhe é super importante, mas a forma que é feita a composição da fotografia, a forma que é feito aquele registro é isso que o casal levará para o resto da vida.

Quais são as atuais tendencias de ensaios fotográficos (para casamento)?
O casamento pode ser mais simples que for, mas o fotografo sabendo trazer a emoção é o que importa.
Minhas noivas hoje querem trazer o simples de volta, dificilmente faço casamentos glamurosos elas querem tudo que uma noiva merece e muito mas porém com a simplicidade... Talvez hoje o que é simples é diferente ou o simples se tornou sofisticado

O que deve ser levado em conta na hora de fazer um trash the dress?
Na hora do trash deve se levar em conta primeiro o local porque se os noivos querem em praia não pode ser em qualquer praia afinal os equipamentos são caros e eu como fotografa preciso me preocupar com a minha segurança e com a de meu cliente sem dúvida...depois as condições para o dia..já cheguei a reagendar 8x um trash porque o tempo não colaborava. Uma boa conversa antes com o casal é fundamental eles precisam estar com boas vibrações...nada de brigas nem discórdias porque o que vou registrar é a emoção deles e se não estiver boa neste dia é melhor reagendarmos.

Qual o local mais bonito e o mais inusitado que você já fez um ensaio trash the dress?
O local mais bonito foi a praia...ainda não peguei noivas ousadas...talvez ainda este ano saia um local bem diferente assim que sair te conto.

O que a noiva precisa saber com relação a fotografia no dia do trash the dress (pose, maquiagem)?
Peço sempre que a noiva coloque uma maquiagem bemmm simples bemmm leve...nada carregado afinal ela vai entrar na água o ensaio normalmente é mega cedo então peço que apenas ela fique tranquila e tome cuidado com o vestido que irá alugar ou mandar fazer...para que não seja muito pesado e nem que fique transparente na água.
Quanto a pose não crio um roteiro antes não...cada casal em uma forma de se ver de se tocar e é isso que registro...o sorriso é diferente de cada casal apaixonado e eu quero registrar isso...o olhar...registrar um brinde...um beijo...eles correndo para se beijarem é isso que vale á pena.

E para que possam conferir o trabalho da nossa entrevistada segue o meu trash the dress, realizado em uma manhã de segunda-feira em frente ao Museu do Ipiranga e no Parque da Independência em São Paulo.
Tiago&Michelle Veríssimo

Fachada do Museu do Ipiranga


Parque da Independência









Fonte: Suzi Pires contatos: Telefone: (11)98170-3548, Site  e Facebook

Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei!!! Eu acho a fotografia fundamental em uma casamento!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fotografia foi o 2º contrato que fechei!!!
    Acho super importante.

    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir