Especial Mês das Noivas: Entrevista com a decoradora Silvia Tanes

Olá Meninas,

Hoje vou falar de um assunto que depois do vestido de noiva  é um item que tira o sono de muitas noivas. A decoração! Toda noiva sempre idealiza sua decoração,a cor da festa, o móveis, flores, velas etc. Então nesse mês das noivas entrevistei  uma decoradora para tirar algumas dúvidas e trazer dicas para vocês.
Silvia Tanes é formada em Direito e depois de planejar a decoração do próprio casamento, encontrou sua vocação e é apaixonada  por organizar eventos.
                                                                         
Silvia Tanes - Decoradora de eventos

Como economizar na decoração?

Realizando a festa em um local que já seja bonito e/ou forneça alguns móveis.Outra dica é colocar a mão na massa e fazer alguns dos itens decorativos do casamento, como sousplats, guardanapos, porta guardanapos, forminhas etc.

Quais são as combinações de cores mais pedidas para festa?  Atualmente há alguma tendência? Qual?

Cada época tem suas cores. A paleta do momento é azul Tiffany com amarelo e azul Tiffany com rosa.


Quais itens da decoração não podem faltar?

Imprescindíveis, pra mim, são só os móveis, rs, pois até mesmo as flores, que costumam ser o item mais caro da decoração, podem ser substituídas em sua totalidade por plantas ou velas.

Além das cores e da iluminação, com o que mais devo me preocupar na decoração?

Acho que a decoração deve ser personalizada, deve refletir o perfil dos noivos.

O que devemos evitar:

Gastar mais do que se pode. A decoração deve se adequar ao orçamento dos noivos, e não o contrário.

É possível enviar um orçamento de decoração sem fazer uma reunião prévia com a noiva?

Só se a decoradora vender pacotes, ou seja, vender a mesma decoração para todas as noivas, porque quando a decoração é personalizada, os móveis, as flores, as velas, as cores, tudo varia conforme o gosto dos noivos, logo, é necessário ao menos um encontro para se ter uma ideia do que os noivos querem e aí sim estimar-se um valor.

Qual o processo para se criar e desenvolver uma festa? Qual a parte crítica desse processo?
Cada decorador tem a sua forma de trabalhar, mas o processo é basicamente este: conversamos com os noivos para saber exatamente o que eles querem; fazemos uma planta baixa simulando como ficará a decoração; aprovada a planta, entramos em contato com outros fornecedores e os apresentamos aos clientes, que escolherão aqueles que preferirem; e no grande dia, somos os primeiros a chegar e os últimos a sair, pois montamos toda a estrutura do evento e depois, desmontamos. É extremamente trabalhoso, mas muito prazeroso, e a parte mais difícil, na maioria das vezes, é adequar o que os noivos querem àquilo que eles podem pagar.



Algumas fotos das decorações da Silvia:

Decoração Silvia Tanes -Villa do Cabral

Decoração Silvia Tanes - Recanto do Barão


Decoração Silvia Tanes - Bosque da Fazeda
Contatos:
Silvia Tanes