Vamos Economizar?

Olá meninas!

Após pesquisar as diversas tendências de 2013 para casamentos, separei 10 dicas proveitosas para quem está com orçamento pequeno e deseja se casar.


Grana curta não é motivo para desânimo, afinal de contas o que deve ser levado em conta é o tamanho do amor. Há alternativas para realizar seu sonho de uma forma mais econômica e com resultado bem bonito. Vamos lá:

1° Escolha datas e horários diferenciados para o casamento. Geralmente os buffets possuem valores reduzidos para casamentos realizados durante a semana, ou em períodos da manhã e da tarde. Casamentos aos finais de semana e no período da noite sempre custam mais caro.

2° Opte por decoração com flores naturais. Pesquise as flores da estação, pois elas custam bem mais barato e o resultado é uma decoração bonita e harmoniosa.

3° Desenvolva suas habilidades manuais. Faça você mesma tudo o que puder: lembrancinhas, buquê, convites e etc. Peça auxílio às amigas mais próximas e divirta-se com a produção do seu sonho. Além de se apaixonar ainda mais pelo grande dia a economia chega a ser de 50%.

4° Explore os dons dos amigos, padrinhos e familiares. Se conhecer alguém que goste de fotografia, peça para registrar os momentos especiais, alguém com dotes culinários peça ajuda com os petiscos, docinhos e até mesmo o bolo. O envolvimento das pessoas nesse período é essencial, pois além de te ajudar na economia essa aproximação te dá mais segurança e gera ainda mais amizade.

5° Planeje a lista do casamento com cautela. Dê preferência as pessoas realmente mais próximas aos noivos. A elaboração da lista muitas vezes é um ponto de discussões e dúvidas, mas quando feita com coerência gera muita economia para o casal.

6° Mini Wedding está em alta, ou seja, celebrações pequenas, com número restrito de convidados. Para quem não conhece, essa é uma opção para casais que preferem cerimônias mais intimistas, apenas para familiares e amigos mais próximos. Apesar de ter um número reduzido de convidados a confraternização não deixa de ser linda e bem mais econômica.

7° Na hora da música escolha um bom DJ. A substituição de uma banda por um DJ é garantia de economia.

8° Com relação ao vestido da noiva uma opção mais acessível é o segundo aluguel. Muitas lojas e ateliers possuem peças lindíssimas e com preço mais diferenciado por já terem sido usadas, mas que estão impecáveis e prontos para o uso novamente.

9° Quanto ao traje do noivo há diversas lojas que o oferecem como cortesia, caso todos os padrinhos façam a locação dos ternos na mesma loja, portanto abuse dessa opção.

10° Para a lua de mel que tal passar uma noite em uma suíte linda em um hotel (motel) bem bacana. Essa opção é acessível, pode ser custeada pelos padrinhos ou amigos e eternizará a grande noite do casal.

O ideal é planejar o casamento de acordo com o orçamento real dos noivos. Nada de sonhar demais e fazer grandes dívidas. Pesquise, compare e economize em todos os detalhes.

Beijos