quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vamos Economizar?

Olá meninas!

Após pesquisar as diversas tendências de 2013 para casamentos, separei 10 dicas proveitosas para quem está com orçamento pequeno e deseja se casar.


Grana curta não é motivo para desânimo, afinal de contas o que deve ser levado em conta é o tamanho do amor. Há alternativas para realizar seu sonho de uma forma mais econômica e com resultado bem bonito. Vamos lá:

1° Escolha datas e horários diferenciados para o casamento. Geralmente os buffets possuem valores reduzidos para casamentos realizados durante a semana, ou em períodos da manhã e da tarde. Casamentos aos finais de semana e no período da noite sempre custam mais caro.

2° Opte por decoração com flores naturais. Pesquise as flores da estação, pois elas custam bem mais barato e o resultado é uma decoração bonita e harmoniosa.

3° Desenvolva suas habilidades manuais. Faça você mesma tudo o que puder: lembrancinhas, buquê, convites e etc. Peça auxílio às amigas mais próximas e divirta-se com a produção do seu sonho. Além de se apaixonar ainda mais pelo grande dia a economia chega a ser de 50%.

4° Explore os dons dos amigos, padrinhos e familiares. Se conhecer alguém que goste de fotografia, peça para registrar os momentos especiais, alguém com dotes culinários peça ajuda com os petiscos, docinhos e até mesmo o bolo. O envolvimento das pessoas nesse período é essencial, pois além de te ajudar na economia essa aproximação te dá mais segurança e gera ainda mais amizade.

5° Planeje a lista do casamento com cautela. Dê preferência as pessoas realmente mais próximas aos noivos. A elaboração da lista muitas vezes é um ponto de discussões e dúvidas, mas quando feita com coerência gera muita economia para o casal.

6° Mini Wedding está em alta, ou seja, celebrações pequenas, com número restrito de convidados. Para quem não conhece, essa é uma opção para casais que preferem cerimônias mais intimistas, apenas para familiares e amigos mais próximos. Apesar de ter um número reduzido de convidados a confraternização não deixa de ser linda e bem mais econômica.

7° Na hora da música escolha um bom DJ. A substituição de uma banda por um DJ é garantia de economia.

8° Com relação ao vestido da noiva uma opção mais acessível é o segundo aluguel. Muitas lojas e ateliers possuem peças lindíssimas e com preço mais diferenciado por já terem sido usadas, mas que estão impecáveis e prontos para o uso novamente.

9° Quanto ao traje do noivo há diversas lojas que o oferecem como cortesia, caso todos os padrinhos façam a locação dos ternos na mesma loja, portanto abuse dessa opção.

10° Para a lua de mel que tal passar uma noite em uma suíte linda em um hotel (motel) bem bacana. Essa opção é acessível, pode ser custeada pelos padrinhos ou amigos e eternizará a grande noite do casal.

O ideal é planejar o casamento de acordo com o orçamento real dos noivos. Nada de sonhar demais e fazer grandes dívidas. Pesquise, compare e economize em todos os detalhes.

Beijos

8 comentários:

  1. Otimas dicas....é sempre bom poder economizar
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, as dicas estão ótimas! ^^

    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  3. Dicas de como economizar são sempre oportunas!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei economizar mas meu marido diz que eu estava gastando tudo o que podia e o que não podia.
    Ele disse assim: Amor se eu chegar aqui e disser que acertei a mega sena vc vai dizer que bom amor vamos contratar a Beyoncé para cantar no casamento! uhauauahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Glaucia, é assim mesmo. Na empolgação perdemos a noção dos valores das coisas...rsrs. Mas sempre bom ter umas dicas para tentar frear um pouco os nosso impulsos.

      Excluir
  5. amei esse post pois vai me ajudar muito..
    vcs estao de parabens..

    ResponderExcluir
  6. Vou me casar mas ainda estou em dúvida se final de ano ou início do ano... as dicas para redução dos custos com ctza ajudará! Tenho uma história linda e to amando ver todas as dicas nesse blog, me ajudando a direcionar mtas coisas, em breve enviarei minhas fotos e espero ve-las publicadas! Obr meninas!

    ResponderExcluir