Degustação: Noivas em Ação!!!!

Olá meninas

Hoje vim dar continuidade aos relatos sobre os preparativos para meu casamento. Após decidirmos o local, entramos em contato e marcamos uma visita técnica (que nada mais é do que uma visita para conhecer a estrutura do espaço e serviços oferecidos) seguida de degustação do cardápio que mais gostamos (coquetel completo + jantar).

Mas pra que fazer degustação?

Degustar significa provar, conhecer o sabor e acima de tudo AVALIAR, estudar, e é ai que noivas espertas e inteligentes entram em ação...rsrs

É uma oportunidade única de ter contato com o cardápio escolhido para seu evento. Você poderá saborear o tempero dos alimentos, a forma como é preparado e servido, e acima de tudo é o momento de ficar muito antenada e verificar se o serviço condiz com as necessidades do seu casamento.
Nada de comer até ficar extremamente satisfeita e esquecer-se de observar a limpeza, a forma de exposição dos alimentos, as condições dos pratos, talheres, bebidas e etc. Aproveitem a chance para fazer anotações, fotografar, para fazer apontamentos e sugestões de trocas, caso algo não agrade ao casal.
Verifique se o cardápio escolhido irá realmente atender ao perfil do seu público (seus convidados) afinal de contas o gosto pessoal do casal pode não ser o de todos. Conheci uma noiva vegetariana que optou por cardápio churrasco, pois era mais em conta e agradava aos convidados. No entanto, ela e o noivo se recusaram a fazer degustação, pois além de não gostarem do cardápio confiaram 100% no buffet. No dia da festa tiveram muitas reclamações, pois as carnes estavam duras e ressecadas, mal expostas e os acompanhamentos eram escassos.

Bem, no meu caso fomos eu, meu marido e minha mãe. Enquanto eles focaram em alguns itens, como petiscos do coquetel, cardápio principal e sobremesas, eu fiquei estudando a forma como os garçons serviam, o estado das mesas, das toalhas, limpeza geral entre outras coisas. No final da noite, sentamos e decidimos que o local e o cardápio eram ideais. Fizemos uma alteração no cardápio trocando um tipo de carne por uma massa.

Buffet do meu casamento cardápio grelhados

Uhuuu! Local escolhido, data marcada e agora a contagem regressiva estava começando pra valer!!!


A dica de hoje é: Degustem tudo o que for possível. Digo isso com relação a doces, cardápios das festas, bem casados, bolo, etc. Isso não só para casamentos mas também para todos os eventos que vierem a organizar. Se a empresa não permitir degustação ou amostras desconfiem.

Bjs.