quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Inspiração: penteado da noiva Rosani Alves


Olá meninas!

O post de hoje mostra o penteado belíssimo da noiva Rosani Alves, que com bom gosto e ousadia  arrasou com tranças especiais e ainda fez uma linda declaração de amor.

Como sempre digo, o casamento tem que ter o jeitinho dos noivos, principalmente nos looks, nada de cair em conversa de cabeleireira e fazer algo que não seja de sua vontade, só para ficar com “cara de noiva”.

Não existe um padrão para noivas, ainda mais quando tratamos de noivas negras que sempre encantam com a diversidade de penteados que valorizam os cabelos étnicos.

As tranças são muito antigas, sua origem vem da África onde eram utilizadas para identificar tribos, religião, posição social, entre outros itens. Na idade média as tranças conquistaram a Europa e Grécia e chegaram ao Brasil junto com os escravos na era Colonial e foi uma verdadeira febre nos anos 70.

Há muitos tipos de tranças, mas independente do estilo garantem um visual diferenciado e muito bonito e sem dúvida têm feito a cabeça de muitas noivas.

Inspirem-se e ousem!



Penteado by Tati Cabelos Afro




Beijos

7 comentários:

  1. Boa noite.

    Tudo bem noivinhas?
    Esse penteado foi resultado da confiança que tenho em minha cabeleireira de sempre.
    *Minha dica é: Procure confiar na cabeleireira que esta acostumada com você e conhece um pouco sua história, isso facilitara a comunicação e palpites entre cliente e funcionário.
    O que a Michele fala é a mais pura verdade, tudo tem que ter a cara dos noivos. Um exemplo simples é meu penteado com tranças que expressou exatamente o que sou e como sou.
    Resultado gostei e agradei.

    Bjbj Rosani Alves.

    ResponderExcluir
  2. Super original, achei mt lgl mesmo! Bjs! Casarechic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito original eu estava pensando em fazer algo parecido ......
    so o rasta no cabelo inteiro e com um rabo de cavalo !!! vou procurar uma foto minha e postar no blog !!!

    Parabéns para a noiva... que coragem =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te inspirou Daiane. Faça um penteado e nos envie, será um prazer.

      Beijos

      Excluir
  4. nossa senhora como ela é corajosa,..
    ficou show uma declaração entanto..
    Ousou e arrasou!

    ResponderExcluir
  5. Ma-ra-vi-lho-sa!!! Tanto a noiva quanto as tranças! Nós, que somos admiradoras compulsivas de arte em trançados, gostaríamos de conhecer o "artista" que confeccionou este primor de penteado em Rosani. Conte-nos Michelle, e parabéns pela matéria! bj. Hafrochic&equipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado da matéria! Realmente é um trabalho diferenciado e feito com muito carinho pela cabelereira Tati. O facebook dela é Tati Cabelos Afro e o site é http://taticabelosafro.com.br/.
      Bjs

      Excluir