Casamento em restaurante





Olá, tudo bem com vocês? 
Aproveitando, feliz 2013!

Meu primeiro texto do ano é para falar da festa de casamento. Já escolheram o local onde vão casar ou realizar a confraternização? Os valores em muitos casos são altíssimos, geralmente porque no pacote estão incluso Buffet e decoração. Sempre existe o local do sonho (já tenho o meu mesmo sem ter namorado! rs), mas gostaria de apresentar um ambiente que tem sido a escolha de muitos casais: restaurante. 

Existem muitas vantagens em escolher um restaurante para realizar a cerimônia, principalmente se os noivos freqüentam com periodicidade o local. Já pensou em casar naquele restaurante onde foi o primeiro encontro ou onde viveram grandes emoções? Esse é um dos principais motivos que levam a essa escolha outra é o valor muito mais barato do que um salão de festa. A opção também vale para casamentos com pouco tempo de organização ou apenas no cartório. 

Alternativa muito comum também é fazer apenas a recepção dos convidados no restaurante, após a cerimônia na igreja. Os noivos podem fechar o local ou reservar um espaço para os convidados, muitos restaurantes são preparados para eventos de pequeno e médio porte, também existem restaurantes com capacidade para centenas de pessoas.


Mesmo mais barato, se os noivos não têm condições de arcar com as despesas há outra solução: colocar no convite que cada convidado pagará o próprio consumo. Conheço alguns casais que fizeram essa opção, escolhendo rodízios com o valor médio acessível para que o maior número de convidados possa participar. Assim é possível ter muitos amigos na celebração religiosa e um número mais restrito na comemoração. 

Essa é uma decisão a ser pensada com muita calma porque nem todos os convidados entendem a escolha, mas se o bolso está apertado é uma boa dica conversar com o futuro cônjuge sobre a idéia.

Vantagem
  • Momento íntimo para curtir com amigos e familiares mais próximos;
  • Não pagar por aluguel e decoração do local. Pagamento apenas para fechar o estabelecimento ou parte dele, do contrário reservam-se mesas;
  • Opção de cardápio variado;
  • Valor mais acessível.
Desvantagem
  • Local pode não ter espaço para uma pequena festa com DJ ou música ao vivo;
  • Em algumas regiões a festa tem horário limitado;
  • Posição das mesas pode afastar alguns convidados;
  • Não é possível ter muitos convidados.
 E vocês, o que acham da ideia?