Desistiu de casar? E agora?


Meninas eu gosto muito de ler jornais e entre tantas notícias não é muito incomum ver alguma matéria sobre noivos ou noivas que desistiram de casar... As vésperas do casamento!

Eu sempre me pergunto o que deve ter realmente acontecido para chegarem a tal situação e acabo reforçando minha teoria de que casamento é um lance muito sério, não se pode ter tantas incertezas quando se trata desse assunto, pois envolve sentimentos, pessoas, investimento financeiro, sonhos, etc.

Muitas de vocês já estão noivas e estão planejando o casamento e eu desejo que vocês estejam cada dia mais certa dessa decisão. Por outro lado eu acho errado manter um casamento que ainda nem aconteceu se você está descontente antes mesmo de começar.


Óbvio que existem casos e casos. Acho irresponsável e egoísta uma pessoa que simplesmente não aparece no dia do casamento. Uma coisa é você desfazer um casamento com antecedência, mesmo com todo transtorno, ainda assim é melhor do que deixar a pessoa plantada no altar esperando por você. É aquele ditado: "não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você".

Muitas pessoas acabam entrando na justiça por causa dos danos causados e em sua maioria ganham o processo. Isso é mais do que justo, afinal, mesmo que o reparo emocional demore um pouco, pelo menos o dinheiro do processo ajuda amenizar a situação.

Então, minha gente vamos ser responsáveis em nossas escolhas. Não só em relação ao casamento, mas as escolhas que fazemos durante a nossa vida. Vamos levar a sério sentimentos e pessoas.