segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Amigas no Altar

Olá!
Tudo bem com vocês?
Desculpem a demora em aparecer. Vamos ao meu tema preferido?
Os amigos do casal são parte essencial durante os preparativos do casamento, como padrinhos ou não, a amizade torna a euforia e ansiedade do casamento um assunto mais leve e engraçado. Antigamente, a noiva escolhia apenas uma pessoa para ser madrinha, atualmente várias assumem a função, porém nem por isso a decisão se tornou fácil, principalmente para quem tem um grupo grande de amigas. Muitas das tarefas da madrinha foram delegadas ao Cerimonial, como ajudar no planejamento e cuidar de detalhes durante a cerimônia e a recepção.  

Dou três sugestões para ajudar na escolher:


- A pessoa que conhece muito bem a noiva (sabe suas manias e sonhos)
- Alguém que não dê palpite em tudo e não aceita a opinião de outros (o casamento é seu)
- E, claro, uma pessoa equilibrada (alguém precisa acalmar a noiva)

Os amigos ou parentes que subirão ao altar ou ficarão em destaque precisam ter algum vínculo afetivo com os noivos. Quando você abrir seu álbum de casamento precisa lembrar, por bons motivos, porque determinadas pessoas estão ao seu lado. Eles vão presenteá-los, porém não escolham seus padrinhos pelo valor do presente que podem oferecer, isso é desconfortante para quem faz e para quem recebe o convite.

Por experiência, também acrescento que a madrinha deve ser alguém disposta a realmente abrir mão de alguns luxos (dormir e se arrumar rsrs) para ajudar à amiga, somos o famoso "Severino faz tudo". Uma das minhas melhores amigas casou em novembro, desde o noivado até o casamento tivemos apenas seis meses. Na semana do casamento passei as noites e madrugadas ajudando-os a montar parte da decoração e fazer lembrancinhas, bem-casados e etc. No dia do casamento, fui ao salão de festa para arrumar algumas coisas da decoração acreditando que antes do almoço já estaria em casa. Saí de lá meia hora antes da cerimônia. Cheguei em casa me arrumei e voltei para ser madrinha.

Nem todos os casamentos necessitam de tanto trabalho da madrinha, mas é bom pensar em quem estamos colocando no altar conosco. Na hora de escolher, leve em consideração aquela pessoa que você realmente quer que faça parte da sua felicidade. Por que palavras negativas virão, porém será a sua madrinha que vai dizer "vai dar tudo certo, pode contar comigo".

5 comentários:

  1. Tenho 3 irmãs/amigas que tenho certeza, me ajudarão sem o menor problema...que alivio!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a pessoa escolhida tem que ser bem especial...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem dito.
    Madrinha tem que ser aquela pessoa que a gente confia de olhos fechados no fundo da água.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida e verdade tem que ser alguem muito especial bj,

    ResponderExcluir