sábado, 29 de setembro de 2012

Por que você está casando?

Eu ultimamente tenho pensado sobre isso. Não sei se vocês já pararam para pensar sobre por que decidiram se casar, mas a meu ver é uma pergunta a se fazer, antes e depois.

Antes de casar precisamos entender perfeitamente que nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e devemos encará-las como pessoas adultas. Então, antes de fantasiar, antes de criar uma pessoa que só existe em nossa cabeça devemos analisar nosso companheiro, de modo que as chances de erros sejam menores. Sim, sei que errar é humano, mas permanecer no erro é ser tola e não prezar pela própria felicidade. Você já pensou se a pessoa que está ao seu lado te faz realmente feliz ou se você tem medo de ficar sozinha?


Eu penso que se é pra juntar as escovas de dente, que essa decisão seja levada a sério. Pra mim aquela listinha de coisas positivas e negativas é uma ideia válida: se os pontos positivos superam os outros vá em frente. 

Depois que casamos, a realidade não é um conto de fadas como gostaríamos, mas é aí que precisamos lembrar nos dias difíceis que se chegamos até ali devemos fazer valer a pena. E se não der certo você estará pronta pra recomeçar?

Muitas vezes esse assunto é quase um tabu, pois pra muita gente casamento é pra sempre e ponto. Eu sou extremamente romântica, mas acima de tudo realista. Eu detesto a possibilidade de duas pessoas vivendo infelizes juntas, do que felizes separadas. Eu acredito que casamento é pra sempre sim, enquanto existir amor e respeito. Se esses dois sentimentos se perdem no meio do caminho antes ou depois de casar, a vida a dois se torna ainda mais complicada. Recomeçar não é fácil nunca, mas se for preciso recomece e aproveite a vida, pois ela é muito curta para ser desperdiçada. 

14 comentários:

  1. As vezes fico pensando neste assunto, que casamento por mais que seja, um sonho da mulher é uma realidade que temos que aceitar os obstáculos obtidos na relação.

    ResponderExcluir
  2. Menina, com certeza os meus pontos positivos superam, mas hoje até postei sobre um dos maiores motivos de termos optado por casar logo,o mais rápido possível, decidimos que é com o outro que queremos construir a nossa família e ter os nossos filhos e queremos estar juntinhos para curtir cada segundo desta nova fase.

    Beijos
    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rebeca ...

    Concorde com vc ! Essa é uma decisão que precisamos estar certa do que estamos fazendo ..

    Infelizmente muitos casam com o pensamento que se não der certo separa ... Se for para casar com esse pensamento acho melhor nao casar ...

    Acredito no amor veradeiro e eterno.

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. eu concordo com tudo que vc disse!tbm penso que casamento é para sempre desde que exista amor e respeito sim!alimentar a ideia de ser feliz ao lado de uma pessoa onde já não exista amor é sofrimento para os 2!!!ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc em tudo!!!Ano q vem eu caso e volta e meia fico pensando nisso, nos motivos pra casar, nas dificuldades q viveremos, nas adversidades q teremos q enfrentar juntos..ainda bem q a conclusão é sempre a mesma: vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  6. O tempo de namoro é prá isto, se conhecer , se mostrar para o outro, e não se esconder atrás de um ideal que não existe e nunca existirá, o casamento é um namoro que deu certo.

    ResponderExcluir
  7. É sabia palavras,temos que encarar o outro(a) numa perspectiva realista, sem mascarar ações ou atitudes. Fazer escolhas é pesar os prós e os contras e ver qual desse dois se sobressaem mais e decidir....

    ResponderExcluir
  8. É sábia palavras, temos que analisar os pros e contras de uma relação e decidir... Sem culpar ninguém...

    ResponderExcluir
  9. Acho que todo mundo tem que fazer essa pergunta e digo mais; acho que todos tem que fazer a outra pergunta: porque CONTINUO casada???pq é uma pergunta que nos leva a refletir sobre os nossos erros e acertos...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como casar é uma escolha, continuar casada também, ainda mais nos dias de hoje, que ser ou não ser casada, não faz muita diferença.È construir uma família com quem se ama,isso sim que é muito bom,dificuldades teremos ,mas quando estamos juntos de pessoas que nos amam e que amamos ,a vida fica mais suave.

      Excluir
  10. Passando para desejar uma otima semaninha!!

    Beijo floor
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Re eu concordo com você é necessário analisar o motivo pela qual foi decidido casar e nos momentos complicados de casada pensar o porque escolheu estar ali e a trajetória de ambos até o casamento.

    Adorei o post parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Rebeca que post mais lindo! Pura verdade, temos de ter a verdadeira convicção que estamos nessa vida para sermos felizes e correr atrás dessa felicidade! Bjs da noiva com nervoso de primeira viagem mas não é :-)

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo em genero numero e grau!

    beijos

    ResponderExcluir