Maquiagem para noivas negras

Vou desabafar que procurar dicas legais sobre maquiagem para peles negras é muito difícil. Há muito tempo eu procuro ao relevante para postar aqui no blog, já que várias meninas sempre me pedem isso, mas o que leio é sempre superficial e não contempla muito os diversos tons de pele das mulheres negras.

Mesmo assim posso falar que antes era muito pior achar maquiagem que correspondesse exatamente a esses tons de pele, mas se hoje não vemos muitas dicas legais por aí, pelo menos produtos nós temos, das marcas mais populares as mais caras, a mulher negra hoje encontra a disposição muitos produtos de maquiagem.



Para uma make de noiva é preciso está atenta às cores, afinal um casamento pede uma maquiagem suave e cores mais discretas. Acho que tons pastéis, dourado e bronze são curingas e assim dificilmente você vai errar o resultado, mas isso não significa que outros tons não possam ser utilizados. Aquela regrinha do bom senso cabe em todo lugar e você não deve abusar da maquiagem como se estivesse indo para balada.
Preste atenção à tonalidade da base, do pó e do corretivo, para não ficar mais clara do que sua cor de pele. Lápis e delineador na cor preta definem melhor olhos e sobrancelhas.




Fica a dica: eu não entendo nada de maquiagem, se vocês forem desentendidas como eu é só procurar vídeos no YouTube, que tem sido uma mídia “alternativa” muito boa para mulheres negras, em relação a dicas de maquiagem e cuidados para o cabelo.
Beijos! Espero que tenham gostado das dicas de maquiagem para noivas negras.