Cerimônia das areias

Hoje eu resolvi falar sobre um momento que alguns casais realizam durante o casamento, que eu acho bem legal: a cerimônia das areias. Gosto muito do significado desse ritual: representa que a partir daquele momento, os noivos se tornam inseparáveis.

Pra mim, na verdade é como se fosse uma forma visual do que significa o casamento, veja por que: cada um tem em mãos um pote de areia de cor diferente, em seguida, essas areias são despejadas em outro pote, a partir daí elas se juntam, pra sempre, né mesmo? Você não tem como separar os grãos de areias novamente e é por isso que esse momento é tão bonito. É como se fosse uma demonstração prática de como deve se viver a partir dali, juntos, pra sempre.

Foto: Perez Photography

Bom, pelo o que eu entendi, não é uma cerimônia própria de alguma religião, mas para não gerar desconforto, se sua cerimônia for religiosa é melhor conversar com o celebrante antes para explicar o sentido desse momento.

 Depois vocês podem usar o pote com as areias que se tornaram uma só na decoração da casa de vocês, pois terá todo um significado especial.