segunda-feira, 9 de julho de 2012

Casamento só é bom no começo??

Hoje eu vim falar sobre um assunto que muitas noivinhas ouvem bastante: que casar é bom no começo, mas depois o relacionamento cai na rotina. Acho que todas já ouviram isso né? As pessoas que já estão casadas há muito tempo fazem questão de nos “informar” sobre isso.
Acho que nossa resposta é sempre a mesma: comigo vai ser diferente. E ouvimos ainda que falamos isso agora, mas depois as coisas mudam... E mudam mesmo?

Por mais que as pessoas me digam, que depois as coisas mudam e que vai cair na rotina eu opto por fazer diferente. Na verdade eu penso que nos acomodamos rápido demais as situações. Conviver com alguém não é fácil, não é mais como o namoro, que cada um tem sua rotina e quando podem estão juntos. Casamento é convívio diário e por isso as relações tendem a desgastar. 

Mas eu me pergunto: o que essas pessoas fizeram para reverter esse jogo? Entregaram os pontos assim? Eu sei que o casamento não é um conto de fadas, mas porque devemos optar pela mesmice e não pela conquista, todos os dias?

Vejo em muitos casais a responsabilidade da relação pesar só sobre a mulher, o que é complicado. A responsabilidade de ter um relacionamento saudável e prazeroso deve ser de ambos, até por que o cansaço bate mesmo, mas quando um estiver para entregar os pontos, o outro está lá, com disposição para reverter e ganhar o jogo.

Acho que culpar o tempo pelo fracasso da relação é o caminho mais fácil, mas você pode optar por fazer diferente, o caminho é mais longo, mas você terá mais chances  de ser feliz ao lado de quem ama!

E vocês, o que pensam sobre isso?

13 comentários:

  1. oi flor saudade do seu blog e de vc..minha net ta uma porcaria...porisso eu sumi...

    peloo amor a gente tem que batalhar todos os dias né.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Se os dois lutarem juntos terão mais forças pra enfrentar os problemas e a rotina que virão...bjo

    ResponderExcluir
  3. Peço a Deus para que nos dê sabedoria para enfrentarmos as adversidades do cotidiano que virão com a vida de casados, e acredito que o amor junto com a vontade de ficar juntos e o diálogo, são peças fundamentais nesse processo

    ResponderExcluir
  4. Eu namoro há 7 anos e nosso relacionamento já é praticamente um casamento, pois todo o tempo que temos livre ficamos juntos, passamos mais tempo em casa do que saindo pra jantar, estamos acostumados a ver o outro de pijama e etc...algumas coisas com ctza vão mudar quando casarmos, mas já nos acostumamos com essa tal rotina e acho que faz parte de um relacionamento...

    ResponderExcluir
  5. Oi querida aff ficou louca quando pessoal não casa não aff ficou com tanta raiva, casamento foi feito por Deus bj.

    ResponderExcluir
  6. Mas acho que apos casar temos que saber adiministrar bem o casamento pq não podemos cair na rotina!

    ResponderExcluir
  7. Ouço muito isso também, que casamento só é bom no começo.
    Acho que sim no começo é tudo novidade, tudo legal, mas vai do casal deixar cair na rotina. Acho que todos os dias devemos demonstrar o nosso amor e fazer coisas novas, inovar.
    Quando o amor é verdadeiro entre o
    casal não á tempo que mude as coisas boas de um casamento!


    Bjão

    Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  8. Ah..adorei. É muito fácil colocar a culpa no tempo, como vc mencionou.
    Amei muito o seu texto. E concordo com vc.
    Beijinhos...
    @MirtaDiniz
    http://www.basicaechic.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que os relacionamentos estão descartáveis hoje em dia e as pessoas não se esforçam mais para que dure. é uma pena!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. meninaaa...adorei post...mto bem pensando


    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Rebeca passei para conhecer seu blog, amei esse texto onde relata a vida de mais da metade dos casamentos atuais, tempo de casamento não é motivo para acomodação, e sim para fortalecer a união, estou te seguindo e te convidando a me conhecer.
    Linda semana para você.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  12. Oi flor na verdade não da para rotular o casamento,sou casada a nove anos tivemos alto e baixos momentos bons e ruins, e as vezes não tem como cair na rotina dependendo do momento pois é trabalhos casa filhos, dinheiro mas não pode é acomodar.
    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
  13. eu penso assim tbm .... Otimo post, para todo mundo pensar e repensar...

    bjss

    ResponderExcluir