Casamento só é bom no começo??

Hoje eu vim falar sobre um assunto que muitas noivinhas ouvem bastante: que casar é bom no começo, mas depois o relacionamento cai na rotina. Acho que todas já ouviram isso né? As pessoas que já estão casadas há muito tempo fazem questão de nos “informar” sobre isso.
Acho que nossa resposta é sempre a mesma: comigo vai ser diferente. E ouvimos ainda que falamos isso agora, mas depois as coisas mudam... E mudam mesmo?

Por mais que as pessoas me digam, que depois as coisas mudam e que vai cair na rotina eu opto por fazer diferente. Na verdade eu penso que nos acomodamos rápido demais as situações. Conviver com alguém não é fácil, não é mais como o namoro, que cada um tem sua rotina e quando podem estão juntos. Casamento é convívio diário e por isso as relações tendem a desgastar. 

Mas eu me pergunto: o que essas pessoas fizeram para reverter esse jogo? Entregaram os pontos assim? Eu sei que o casamento não é um conto de fadas, mas porque devemos optar pela mesmice e não pela conquista, todos os dias?

Vejo em muitos casais a responsabilidade da relação pesar só sobre a mulher, o que é complicado. A responsabilidade de ter um relacionamento saudável e prazeroso deve ser de ambos, até por que o cansaço bate mesmo, mas quando um estiver para entregar os pontos, o outro está lá, com disposição para reverter e ganhar o jogo.

Acho que culpar o tempo pelo fracasso da relação é o caminho mais fácil, mas você pode optar por fazer diferente, o caminho é mais longo, mas você terá mais chances  de ser feliz ao lado de quem ama!

E vocês, o que pensam sobre isso?