segunda-feira, 2 de abril de 2012

Namoro à distância é possível?

"Te espero para ver se você vem, não te troco nesta vida por ninguém
Porque eu te amo. Eu te quero bem..."

Quando a gente ama, ama mesmo, de verdade, não é clichê nenhum dizer que distância nenhuma separa. Quando duas pessoas se amam e se complementam elas superam todos os obstáculos e não desistem na primeira oportunidade.

Começar um namoro à distância é uma tarefa complicada, pois você viver assim, longe da pessoa que te faz bem é doloroso, mas muitas vezes não resta outra opção.
A questão de se ver só em “caju em caju” é a pior parte. Você fica com aquela saudade acumulada, querendo estar com a pessoa, mas só pode ocasionalmente, nossa como é difícil. Daí amiga é se virar como pode: MSN, face, skype, promoção de passagens, chip de celular ilimitado e o que mais for necessário para encurtar a distância. 

Pra quem resolve encarar esse tipo de namoro é importante não deixar desgastar e planejar o futuro. Se a vida a dois for o objetivo de vocês é preciso estabelecer um tempo limite para casal ficar finalmente juntos, sendo que cada decisão deve ser muito bem pensada antes de ser colocada em prática. 

Quero dizer que não é fácil. É um aprendizado mesmo, pois envolve muita coisa, confiança, paciência, força para enfrentar a saudade, muita saudade, mas no final, quem sabe tudo isso pode valer a pena, né?

12 comentários:

  1. É verdade, não é fácil.. mas acho que quando o amor é verdadeiro, a distância é superada!


    Tem sorteio rolando lá no blog, corra e participe!
    http://bruhworspite.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteio-do-blog.html


    Bjss

    ResponderExcluir
  2. O amor supera tudo até mesmo a distância!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina eu já tive um namoro a distancia, e nao deu certo apesar de estarmos na época muito apaixonados, porém acho que o que deu mais errado foi a falta de confiança e o fator rotina, isso mesmo, rotina mesmo a distancia, paramos nossas vidas, só trabalhavamos e conversávamos por telefone ou pela net, nossa hoje olho para trás e vejo quantas oportunidades perdi por estar com aquele vicio, pois era vicio mesmo, costume, tinhamos que conversar, virar noites nos falando, me distanciei de amigas, perdi o show do cantor que eu mais gostava no dia do meu aniversário, quase do lado da minha casa e o melhor eu não ia gastar nada só para ficar com ele, depois que passa vc vê o que deu errado. Por isso namorar a distancia pode dar certo sim, mas vc não pode deixar de viver, deve ser tratatdo como um namoro normal, no qual cada um tem a sua vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né Su,
      nem sempre dá certo...
      Beijos flor!

      Excluir
  4. É muito complicado mesmo! Eu namorei por 1 ano a distância, quando fiz intercâmbio, mas acho que foi diferente pq eu já tinha um relacionamento sólido e sabia que iria ser só 1 ano...
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. É posso dizer que é difícil sim, por experiência própria, mais não é impossível!!Passei 1 ano do meu namora a distância e era complicado....e ainda por cima foi durante a organização do casamento, ou seja, tive que resolver tudo sozinha, mais valeu a pena e sou muito feliz porque agora tenho ele ao meu lado!!!! Quem ama não vê distância!!!
    Flor primeira vez que estou vendo seu blog e já gostei demais!! Estou seguindo!!! Se você quiser pode dar uma passadinha no meu cantinho!!
    Beijos!!!

    http://leneezeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É difícil sim, falo por experiência própria, mais não é impossível!!! Eu passei 1 ano namorando a distância e foi na época mais importante em que estava fazendo os preparativos do casamento, ou seja, eu fazia tudo sozinha!!! Mais valeu a pena agora sou super feliz e não exite mais distância!!!! Quando existe amor a distância se torna um nada!!! Flor essa é a primeira vez que estou visitando seu blog e eu já gostei!!! Estou seguindo, se quiser pode dar uma passadinha no meu cantinho!! Beijosss!!

    http://leneezeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Shirlene,
      então você é a prova que valeu esperar!
      Felicidade para vocês...

      Excluir
  7. Namoro a 4 anos a distância, noivarei no fim desse ano.
    vale super a pena! =D

    ResponderExcluir
  8. Meu apelido é Bih, não tenho blog. Mas desejo comentar que me identifiquei muito com este post. Namoro há dois anos há distância, e hoje estou noiva. São mais de 500 km de distância... Aproveito e venho dizer que amo meu pretinho e estou com saudades. SP- RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bih! Que bom que se identificou com o post!
      Volte sempre...

      Beijos

      Excluir
  9. Gurias é complicado...descobri o blog bem ao acaso e resolvi ler...a mão de DEUS é tudo né? Pois caí bem nesse post, namoro a 7 meses sou de Porto Alegre e ele mora em Brasília...o frio está chegando aqui e a vontade de ficar junto fica maior ainda...vamos ver o que DEUS nos preparou para o futuro, só sei que preciso muito estar com ele, tenho certeza que ele é o homem da minha vida.

    ResponderExcluir