quarta-feira, 21 de março de 2012

Namorada X amigos do namorado

Hum... Assunto polêmico hein?
Esse tema dá pano pra manga e é uma questão que depende do ponto de vista de cada uma. 

Bom, quando você começa um relacionamento, seu namorado já tinha um ciclo de amizades com pessoas que ele costumava sair pra se divertir, certo? Só que quando o namoro começa, a namorada percebe que ele tem amigos e amigas para dividir a atenção, o que nem sempre é aceitável. Essa é a realidade! A maioria das mulheres não aceita a amizade dos companheiros, estou certa? Seja pra jogar bola, para ir a uma festa ou sei lá o quê! Isso afeta e muito a relação, né? 

Eu penso que manter a amizade com os amigos é importante, tanto para um, quanto para outro, pois após o namoro o mundo não deve se resumir a vocês dois. Acho que ao invés de se fechar para os amigos dele, uma aproximação é mais inteligente do que criticar a pessoa o tempo todo. Porque assim vocês vão brigar cada vez mais e talvez a coisa não seja tão feia como você pinta. Conheça primeiro antes de sair por aí inventando mil e uns motivos para não gostar de um amigo de seu namorado, ok?
Uma dica: procure participar dos encontros que as outras namoradas também estarão, aquele ditado: “se não pode com eles, junte-se a eles”. Talvez você até faça novas amizades ;)

Agora, se esse amigo for um mala e só quer complicar sua situação, se meter no relacionamento  e incentivar seu namorado a terminar com você por causa dele, não tem como não pirar, né meninas?

E aí, o que vocês acham?

2 comentários:

  1. Eu concordo com vc!
    Devemos aceitar as amizades do namorado, claro que desde que mudando algumas coisas, afinal agora ele não é mais solteiro.
    O ideal é a gente acompanhar os compromissos para conhecer a galera dele, assim se tornando amigos tudo fica mais fácil :D


    Beijos
    Linda quarta ;*
    http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só vou dar palpite dessa vez pq me sinto no direito, afinal não sou casada, apenas namorada, rs...
    Eu acho que namoro, namoro, amizades à parte. Com certeza é impossível ir com a cara de todas as pessoas que conhecemos na vida. Infelizmente, isso também vale pros amigos do parceiro/a. Mas eu tb não acho justo ou apropriado dizer pro parceiro que não gosta deste ou daquele amigo quando a questão é meramente pessoal (nossa e do amigo em questão). Quem sou eu pra emitir opinião sobre outra pessoa? Será que a minha opinião interessa mesmo ao meu namorado? Eu dizer que não vou com fulano ou beltrano vai fazer diferença? Acho que só cria um clima ruim - se meu namorado falasse mal de algum amigo meu eu certamente não iria gostar! Por isso, nesses casos, acho mais adequado deixar o namorado curtir a companhia dos amigos, até porque eu também tenho e quero ter sempre o direito de curtir a companhia dos meus amigos, a sós, por mais que meu parceiro goste ou não goste deles. Afinal, as pessoas não nasceram grudadas, rs, não precisam ficar 24 horas compartilhando absolutamente todos os momentos da vida...
    Bjos!!

    ResponderExcluir